O Vinho/Celebração do Natal ❤


Oii Oii gente, tudo bom com vocês? No post de hoje irei falar sobre o vinho, ja que estamos bem próximos do natal.
Algumas observações sobre o vinho que talvez você ainda não sabe,ficaram curiosos? Continuem lendo o post :D


Conheça os 5 principais benefícios do vinho e saiba como escolher o vinho certo
Natal é uma data Cristã importante para lembrar o nascimento e amor de Cristo, sua celebração é juntar toda a família e amigos para confraternizar o Natal.



O vinho faz parte da História de Cristo e do Natal é também um dos alimentos que Jesus usou na santa ceia: o pão e o vinho. 
  O vinho aparece no milagre realizado em um casamento, onde Jesus transformou água em vinho.

O vinho é alimento antigo e popular no mundo inteiro. Existe uma variedade grande de uvas e assim vinhos de vários tipos com muitos benefícios.



Como Escolher o Vinho Perfeito?

O vinho perfeito é o vinho que é perfeito para você!

Isso depende de gosto de cada pessoa e a ocasião.

Para escolher o vinho perfeito é preciso analisar questões como gostar mais do seco, doce ou suave e ainda a ocasião que vai consumir o vinho como: clima, acompanhado ou não das refeições.

Consuma os vinhos sem adição de açúcar porque são mais saudáveis e tem na média 60 kcal a cada 100 ml.




Benefícios do vinho tinto para a saúde

Nas últimas décadas, a sociedade médica tentou encontrar a explicação do que é chamado de "paradoxo francês" associado ao consumo de vinho tinto.

O paradoxo francês refere-se à observação de que os franceses sofrem uma incidência relativamente baixa de doenças coronárias, apesar de ter uma dieta relativamente rica em gorduras saturadas.

O fenômeno foi observado pela primeira vez pelo médico irlandês Samuel Preto em 1819.

Todos sabem que a cozinha francesa está cheia de alimentos gordurosos, além do consumo de vinho.

Ao mesmo tempo, a incidência de doenças do coração em França é 40% menor do que o esperado para a sua dieta alta em gordura (especialmente para utilizadores vinho tinto). Então, onde está o segredo?

Alguns cientistas sugerem que os que bebem em doses moderadas pode ter um risco significativamente menor de doenças como: câncer, diabetes, doença de Alzheimer e todas as coisas que vem em conjunto com o envelhecimento.


1.    Benefícios de Saúde vinho tinto - câncer

Os benefícios que o revesratrol tem mostrado em testes de laboratório com mamíferos demonstrou que o revesratrol pode prevenir e reduzir o câncer. Foi dada especial atenção à suas fortes propriedades antifúngicas e antivirais.

Os antioxidantes presentes no vinho tinto pode desempenhar um papel positivo no caso de câncer da mama, mas com o álcool, o vinho tinto, não só se aumenta o risco de desenvolvimento do câncer da mama, mas também o risco de recorrência.


2.    Benefícios do vinho tinto sobre a saúde - Depressão

Cientistas espanhóis relataram que beber vinho tinto pode reduzir o risco de depressão: as mulheres e os homens que bebiam dois a sete copos de vinho por semana eram menos propensos a serem diagnosticados com depressão.



3.    Benefícios do vinho tinto sobre a saúde - Envelhecimento

Pesquisadores da Escola Médica de Harvard relataram que o vinho tinto tem propriedades antienvelhecimento: o revesratrol é responsável por este efeito benéfico. 


4.    Benefícios de Saúde vinho tinto - Peso

Muitos se perguntam vinho engorda ou emagrece? Pesquisadores coreanos encontraram que o piceatannol encontrado nas uvas vermelhas é semelhante ao revesratrol, pode bloquear processos celulares que permitem que as células de gordura parem de se desenvolver e crescer.
Eles sugeriram que o vinho tinto, precisamente o piceatannol poderia ser usado para a perda e controlo de peso.

Então é isso pessoal, vocês já sabem qual vinho vão tomar no natal? EU já sei qual sugerir para meus pais, me contem aqui nos comentários os de vocês. Um enorme beijo e ate o próximo post! 

8 comentários:

  1. Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,vinho pode sim fazer bem para a saúde!

      Excluir
  2. Adorei conhecer, mais sobre os beneficios do vinho, é uma pena que eu tenho alergia a um dos componestes do vinha, então não posso mais beber.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena, mas agora você já sabe um pouco mais sobre os vinhos e já pode compartilhar com a sua família 😃 Beijos linda 💖

      Excluir
    2. Sério? Que pena, mas agora você já sabe um pouco mais sobre os vinhos e já pode compartilhar com a sua família 😃 Beijos linda 💖

      Excluir
  3. Uau, adorei!! Amo vinho, não sabia que tinha tantos benefícios!!
    Beijos, chuchu

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou 😃 vinho é uma delícia ne? E agora você já sabe um pouco a mais sobre o vinho. Beijos linda 💖

      Excluir
  4. O meu vinho preferido é o tinto, amo. Gosto de fazer batida, com leite condensado. Fica uma delícia, já provou? Eu amo <3 bjs


    Vem visitar meu blog! ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir